Execução de análises complementares com o IQ frame

Análise de anticorpos monoclonais via espectroscopia de dicroísmo circular
1 de dezembro de 2022
Análise de proteínas Vegetais
11 de janeiro de 2023

Execução de análises complementares com o IQ frame

A Jasco é uma empresa internacionalmente reconhecida pelos seus equipamentos de alta performance para espectroscopia óptica. Dentro deste segmento um destaque maior pode ser dado à classe de equipamentos dedicados à microespectroscopia. A técnica permite a discretização de uma imagem coletada por um microscópio de modo a conceder informações precisas referentes a diferentes pontos de uma mesma amostra.

O IQ Frame é o suporte de amostras recomendado para o trabalho com estes equipamentos. A ferramenta permite a execução de ensaios em diferentes instrumentos com alinhamento perfeito, tornando a especificidade das análises ainda maior devido à comparação exata entre resultados coletados.

 

Ao se analisar uma imagem referente à uma amostra contendo tecidos, pode-se realizar um ensaio envolvendo microespectroscopia UV-Vis de modo a não apenas reconhecer cores de materiais como verificar regiões de absorção máxima de luz. O dado se faz interessante uma vez que fornece informações importantes quanto ao laser a ser empregado para a técnica de espectroscopia Raman. No caso do tecido 2, observa-se uma região de máxima próxima a 633 nm, o que leva à escolha deste laser de trabalho. As técnicas de espectroscopia Raman e FTIR são utilizadas de modo a determinar a composição química do material quanto aos corantes e a natureza do tecido.

 

Clique no botão abaixo para acessar o artigo completo:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *