O espectrômetro de dicroísmo circular da Jasco trabalha com luz polarizada circularmente (em ambos os sentidos) em uma faixa de comprimento de onda máxima entre infravermelho próximo e ultravioleta distante. Trata-se de um equipamento importante para a análise de analitos opticamente ativos ou biomoléculas, principalmente no segmento de estudo de estruturas secundárias de proteínas.
A espectroscopia de dicroísmo circular pode ser aplicada no mapeamento de contaminação em processos de produção de alimentos enlatados que envolvem aquecimento. O estado em que se encontra uma proteína pode ser um indicativo de contaminação antes ou depois de uma operação unitária.
Uma proteína como a miosina, utilizada como marcador relacionado a insetos pode ser avaliada em uma amostra. Caso esteja em seu estado nativo, é possível prever que a contaminação ocorreu antes de uma operação unitária que a desnaturaria, como uma etapa de aquecimento. Caso contrário, a contaminação certamente ocorreu depois do evento.
Para mais aplicações consulte o ebook da Jasco:
Receba o conteúdo da Jasco Brasil direto no seu e-mail.