Análise de agentes de captura de sulfeto de hidrogênio

Função de apodização para RMN
1 de fevereiro de 2022
Análise de nitrito de isoamila
3 de fevereiro de 2022

Análise de agentes de captura de sulfeto de hidrogênio

Os modelos NMReady-60PRO trabalham em 60 MHz e, dependendo da configuração, podem trabalhar com dois a quatro núcleos diferentes. Algumas das principais características do equipamento envolvem a eliminação da necessidade de emprego de agentes de criogenia (hélio e nitrogênio líquidos) e a facilidade de uso, sem necessidade de treinamentos elaborados ou salas dedicadas apenas para um equipamento.

 

Espectros de 1H RMN (60 MHz) sobrepostos com amostras de triazina 50%, 80% e 100% consumidas após exposição a H2S em um ambiente controlado.

 

O sulfeto de hidrogênio pode ser encontrado em diferentes matrizes, incluindo o gás natural. A exposição a concentrações maiores do que 500 ppm pode ser fatal. Outras situações problemáticas envolvem a corrosão de tubulações e outras partes da infraestrutura de uma planta industrial. De modo a eliminar este tipo de problema, é comum que se utilizem agentes líquidos de captura de H2S. Um dos agentes mais comuns é a 1,3,5-tris (2-hidroxietil) hexahidro-s-triazina. O acompanhamento do grau de consumo deste tipo de agente se faz importante devido ao risco de solidificação de produtos como a ditiazina referente à reação.

 

Para mais informações acesse a nota completa da nanalysis em:

 

Ref. BROWN, B. The application of benchtop NMR for investigating the performance of H2S scavengers. Magnetic Resonance in Chemistry. v. 58, n. 12, fev 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *